ESPERIENCIAS DA DANCA CONTEMPORNEA
727 palavras
3 páginas
ESPERIÊNCIAS DA DANÇA CONTEMPORÂNEATaynara Poeppl
Segundo Xavier (2015, web) A experiência da dança atrelada ao principio da teatralidade não reside no objeto observado (corpo, cenário, luz, vídeo, etc.) e nem em um o observa (espectador). Ela nasce na relação entre ambos. É o próprio jogo o provocador de reações e percepções.
A dança contemporânea e o teatro tem um vinculo de grande percepção, trazendo várias sensações, imagens, e reações em uma só cena. Nisso, não há uma mais importante e uma com menos abrangência, os dois vinculados são os que transmitem essas séries de sensações.
Desse modo é onde surgem às rotulações da dança contemporânea, como inquietantes línguas de dança, fazem com que as mentes do publico expandem para pensamentos de desconforto e alto não comum, saindo assim, de suas zona de conforto.
Conforme Xavier Jussara (2015, web) alega que, valendo ressaltar que a dificuldade de acessar a dança contemporânea não esta somente do lado do espectador. É comum encontrar artistas declarando que produzem criações no âmbito da dança contemporânea e constatar que aquilo que consideram como contemporâneo nas danças é algo semelhante a um campo artístico onde tudo vale desde que seja tudo feito no momento histórico presente.
O artista de hoje em dia é aquele que mantem seu foco fixo em novos pensamentos que se percebe com clareza, a forma de andar na escuridão sabendo que se pode observar e interpretar do modo que bem entender.
Com as várias informações de percepção as dança contemporânea, surgira posturas de dividi-la em grande clarezas (descobertas).
Mostrando a dança e o teatro como formas de se expressar com o corpo, que oferta de obra de arte transmitidas por sentimento, o pensamento busca de inovação critica e identidade.
Isso forma uma união de dança contemporânea e teatro, surgindo também o módulo de dança e teatro.
Hoje em dia esta em constante mudança á pessoas com varias classes sociais, ligando a disposição de modo que limitam as