ESPERANÇA COM TECNOLOGIA PARA EDUCAÇÃO
ANA PAULA REIS
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Pensando o nosso espaço 4
2.2 Utilizando nosso espaço 6
2.3 QUEM CUIDA DO ESPAÇO 8
3 CONCLUSÃO 12
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho trata-se de um desafio profissional que visa favorecer a aprendizagem, justificando o uso das tecnologias na educação em espaços escolares e não escolares.
Será elaborada uma proposta para a implantação de novas tecnologias na educação e capacitação docente na ONG Esperança, instituição que foi contemplada com recursos financeiros e através do projeto “Esperança com tecnologias para a Educação” e agora precisa justificar à empresa financiadora como serão aplicados os recursos.
Nesta perspectiva, o Projeto comtempla três passos: - Pensar o espaço, justificando as estratégias de uso, os objetivos e público atendido e explicar como as tecnologias assistidas serão utilizadas.
- Embasar teoricamente a que se destina o espaço e apresentar as razões pelas quais o projeto “Esperança com tecnologias para a educação” contribuirá para a formação das crianças e adolescentes.
- Definir como serão capacitados, orientados e acompanhados os profissionais envolvidos na implantação do Projeto “Esperança com tecnologias para a Educação”, apresentando cursos, material para leitura e pesquisa destes profissionais.
Apresentado o desafio profissional, a proposta é definir os recursos necessários, os objetivos e as justificativas que garantam novas oportunidades às crianças/jovens e docentes atendidos pela ONG Esperança, a partir de novas tecnologias da educação e da comunicação.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Pensando o nosso espaço Internet, tablet, celular, facebook, cursos online... Cada vez mais o mundo tecnológico adentra as escolas e demais instituições, encantando alguns e despertando a desconfiança de outros. É evidente que a educação