Especificação padrão para tubos sem costura de aço-carbono para alta temperatura de serviço.
Esta especificação abrange tubos de aço-carbono de alta temperatura de serviço. Estes tubos são adequados para a soldagem, dobra, e similares operações que fazem. Ensaios mecânicos dos espécimes devem incluir à tração, flexão, nivelamento, testes hidrostáticos e testes elétricos não destrutivos. Espécimes submetidos a testes de flexão são compostos por seções de corte de um tubo. Para testes de nivelamento, os espécimes devem ser lisos nas extremidades e sem rebarbas, exceto quando feitas nas extremidades das culturas. Todos os testes serão realizados em temperatura ambiente. Se qualquer amostra de teste mostrar falhas pode ser descartado e substituído por outro corpo de prova. Antes de testar, se um espécime tem arranhões, um novo teste deve ser permitido. Um novo teste deve também ser permitido se uma amostra apresentar quebra ou uma falha dentro ou fora da superfície.
1.1 Escopo
1.2 - Esta especificação abrange tubos de aço carbono sem costura para alta temperatura de serviço (Nota 1) em NPS 1 / 8 a 48 NPS [DN 6 a DN 1200] (Nota 2), inclusive, com espessura de parede nominal (média) tal como consta da ASME B 36.10M. Será permitido fornecer tubos de outras dimensões desde que o tubo cumpra todos os requisitos desta especificação. Tubo ordenado sob esta especificação deve ser adequado para a dobra e similares operações que fazem, e para a soldagem. Quando o aço está a ser soldado, pressupõe-se que um procedimento de soldagem adequado ao tipo de aço e uso pretendido ou serviço será utilizado.
Nota 1-Sugere-se,que se considere a grafitização possível.
Nota 2-O NPS designador adimensional (tamanho do tubo nominal) [DN (diâmetro nominal)] foi substituída nesta norma para termos tão tradicional como "de diâmetro nominal", "tamanho", e "tamanho nominal."
1.3 - Requisitos suplementares de natureza opcional são fornecidos para