Escrita fiscal
* ORIGEM DA ESCRITA CONTABIL DESDE OS PRIMORDIOS ATE O FINAL DO ANO 2011
A Contabilidade é uma das ciências mais antiga e complexa, existente desde os primórdios das civilizações, quando o homem sentiu a necessidade de controlar os seus bens, o homem primitivo já praticava uma contabilidade rudimentar ao contar seus instrumentos de caça, pesca e rebanho. A sua origem vem do conceito de prestação de contas de certos fatos ou condições de natureza comercial. Abrange, de um lado, a explicação de como as coisas se passam no mundo dos negócios, e de outro computar os números dessas transações que são realizadas.
A escrita contábil destina-se a fazer o registro sistemático das receitas e despesas, bem como dos lucros e perdas de uma empresa durante determinado período.
A partir de seu surgimento até a chegada em nosso país, de forma bem menos rudimentar, o primeiro contato, propriamente dito da contabilidade com o Brasil se deu devido à necessidade de controlar as transações mercantis. A partir daí, a contabilidade evoluiu muito e conseguiu regulamentar a profissão, desenvolveu princípios e normas, para que se tornasse uma ciência em seu aspecto profissional, buscando, assim, mostrar a sua necessidade para o desenvolvimento do país. Na mesopotâmia região situada entre os rios Tigre e Eufrates que foram encontrados os primeiros registros patrimoniais o homem começava a registrar o seu patrimônio era a origem do diário.
O primeiro livro contábil foi o papiro colhido as grandes margens dos grandes rios eram eles que registravam os movimentos.
[...] contabilidade é um sistema muito bem idealizado que permite registrar as transações de uma entidade que possam ser expressas em termos monetários, e informar os reflexos dessas transações na situação econômicofinanceira dessa entidade em uma determinada data.
Topicos sobre o descobrimento da tecnologia nos tempos antigos.
* Os fenícios simplificaram os registros