Escravidao moderna no brasil
Apesar de a escravidão ter sido abolida no Brasil em 1888 sempre existiu o trabalho escravo, sendo de forma explicita ou implícita aos olhos da sociedade. Um bom exemplo de ambas as formas era quando se via antigamente pessoas negras trabalhando contra sua vontade, não sendo pagas pelo que faziam e também sendo mal tratadas com chicotes pelos seus donos, a famosa época da escravidão, já um exemplo da escravidão hoje em dia é quando uma pessoa até é remunerada pelo que faz mas não o suficiente pelo trabalho que ela exerce ou até mesmo quando é obrigada a trabalhar e manda todo o dinheiro recebido para outros, neste caso, o famoso trabalho infantil.
O trabalho escravo moderno tem ganhado destaque cada vez mais na mídia, não com esse nome de “escravidão” mas como “trabalho forçado” se é que podemos chamar desta forma. A mídia tem mostrado adultos e crianças (na maioria delas crianças entre 08 à 13 anos) onde estão sendo forçadas para trabalhar nas ruas vendendo doces em geral ou coisas do tipo nos faróis, ao invés de terem uma vida normal como as outras e trabalhando dentro da lei à partir dos 16 anos, elas são obrigadas muitas vezes pelos pais ou irmãos mais velhos à fazer coisas do tipo e enviar o dinheiro ganho para outros devido não ter as mesmas condições que muitos tem. As vezes, a escravidão moderna no Brasil as é necessária devido as condições de vida de cada um. Uma família de baixa renda por exemplo, moradora da periferia pode não ter dinheiro para se auto sustentar e por conta disso obrigado à outros a conseguirem dinheiro.
Penso eu que a escravidão sempre foi e sempre será necessária pois pensando na forma que o mundo seria, ainda mais o Brasil, se tudo fosse igual, (com suas classe sociais em um mesmo nível) onde nada é forçado, o país não seria o mesmo e continuaria sempre em um baixo patamar. Afinal, tudo que acontece tem um impacto no futuro e na maioria das vezes ajuda a melhorar algo, ou até mesmo um local.
Uma