escola
O PROCESSO DE COLONIZAÇÃO DA AMERICA ESPANHOLA
SUMARIO
Introdução....................................................... 3
Desenvolvimento............................................ 4
Conclusão......................................................... 6
Bibliografia........................................................ 6
INTRODUÇÃO
Você poderá observar nas páginas desta pesquisa que o minério era a atividade econômica mais importante na America Espanhola, encontraram ouro no México e a prata no Peru, com o desenvolvimento da clara política, que passou a exercer um controle mais rígido sobre seus domínios.
Entenderemos a partir do desenvolvimento que os Espanhóis ou descendentes deles ocupavam cargos grandes, alguns brancos também não ocupavam grandes cargos como os mestiços.
A mineração tornou-se responsável também pelos produtos secundários como tabaco, cana de açúcar e etc, sendo que o tabaco e a cana de açúcar eram para exportação.
Finalizo este trabalho com a política da America espanhola, os vice-reinos foram criados, Nova Espanha, Peru, Rio da Prata, e Nova Granada eram eles, capitanias-gerais não foram colonizadas, as câmaras municipais eram formadas pela elite colonial com autonomia para promover a administração local, municipal.
DESENVOLVIMENTO
Economia - A exploração mineradora foi à atividade econômica mais importante na América Espanhola, na verdade foi a responsável pela colonização efetiva das terras de Espanha, apesar de já haver ocupação anterior, no Caribe e América Central. O ouro na região do México e a prata na região do Peru foram responsáveis pelo desenvolvimento de uma clara política de exploração por parte da metrópole, que passou a exercer um controle mais rígido sobre seus domínios.
A mineração tornou-se responsável pelo desenvolvimento de atividades secundárias, complementares, diversificando a produção nas regiões