escola
O filme duelo de titãs conta a historia verídica da luta pela igualdade racial entre, brancos e negros.
A historia começa quando um comerciante assassina um garoto negro e as coisas fogem do controle, tornando a cidade um caos. É neste clima, que chega a cidade o treinador Hermann Boone contratado para trabalhar com o time do “Titãs”. O técnico terá que enfrentar as diferenças de seus jogadores e uma difícil relação com o seu assistente.
O perfil do novo técnico se torna difícil de lidar, já que ele é implacável e perfeccionista que busca apenas resultados. Para que os jogadores se integrem mais fácil entre si, ele os leva para uma concentração onde passaram duas semanas para integração das raças. Ao chegarem a concentração, fica evidente o quanto será difícil acabar com o preconceito entre seus jogadores, ao se deparar com uma briga de dois garotos, um branco e outro negro, Boone os força a conhecerem um pouco mais de cada um de seus colegas de time como: nome, onde vivem, nome dos pais, etc. Ainda, diante das dificuldades existentes entre esse time, por esse preconceito numa certa manhã o técnico os faz levantar as 3 da madrugada, para uma caminhada e quando chegam se deparam com um cemitério onde morreram centenas de pessoas em uma batalha e depois de ouvirem uma história contada pelo técnico, os jogadores refletem e começam a mudar de comportamento. Nesse momento começa a nascer uma grande amizade entre o capitão do time e um jogador.
Quando voltam para cidade, deparam-se com a realidade do preconceito existente na cidade. Mesmo diante das dificuldades eles começam a temporada e ficam invictos, mesmo diante de dificuldades como a revolta dos brancos por terem um técnico negro no time de seus filhos, a equipe que em determinado momento começa a rachar, entre outros. E mesmo com toda essa diferença os Titã se tornaram o segundo melhor time de colégio do país.
Este filme mostra uma importante lição a nós futuros professores de como é