Escola teorica d
Para ( Rui Otávio e Nério Amboni, 2011, p.65)
“A teoria clássica da administração, cuja preocupação básica era aumentar a eficiência da empresa por meio da forma e da disposição de seus órgãos competentes (departamentos) e das suas estruturas.”
Na visão de (Idalberto Chiavenato, 2011, p.77)
“A teoria clássica partia do todo organizacional e da sua estrutura para garantir eficiência a todas as partes envolvidas, fossem elas órgãos (como seções, departamentos etc.) ou pessoas (como ocupantes de cargos e executores de tarefas).”
Já para (Gilmar Masiero, 1996, p.25)
“... os estudiosos da teoria clássica da administração preocuparam-se com a organização formal, isto é, com o estabelecimento de regras, políticas e procedimentos. Procuraram estabelecer um conjunto de princípios que visavam regular a atividade produtiva.”
Com base nos conceitos acima apresentados, podemos concluir que, a escola clássica da administração tem como objetivo aumentar a produção da empresa através da sua estrutura organizacional e burocrática. Pois isso é o fundamental para o bom desempenho de uma entidade.
Referências
Chiavenato, Idalberto,
Introdução à Teoria Geral da Administração / Idalberto Chiavenato – 8ª.Ed. – Rio de Janeiro: Elsevier, 2011 Andrade, Rui Otávio Bernades de, Teoria Geral da Administração / Rui Otávio B. Andrade, Nério Amboni. – 2.Ed. – Rio de Janeiro: Elsevier, 2011
Masiero, Gilmar Introdução à Administração de Empresas, Editora: Atlas, 1996
Universidade de Várzea Grande – MT
Administração
Teoria Geral da Administração:
Conceito da Escola Clássica da Administração
Anderson de Souza Faria
Luan Victor
Prof: Laudicério
Setembro - Várzea Grande –