Algoritmos
2 FINALIDADE DO MANUAL
Este manual visa a normatizar o curso “Mecânico de Manutenção Aeronáutica” correspondente à habilitação técnica “Grupo Motopropulsor”.
No cumprimento desta finalidade, o manual:
a) apresenta a fundamentação do curso; b) estabelece as disposições normativas básicas referentes a: competência para ministrar o curso; objetivos gerais e duração do curso; mínimos obrigatórios de conteúdo programático e de carga horária, bem como objetivos específicos de cada disciplina; corpo discente; recursos humanos e materiais; desenvolvimento do currículo; avaliação de desempenho do aluno e do curso; revisão/atualização do manual; c) apresenta as exigências quanto aos recursos humanos e materiais a serem utilizados no curso; d) fornece ao corpo docente orientação didática para desenvolver a instrução; e e) apresenta o glossário dos termos básicos usados no âmbito do sistema de instrução da Aviação Civil.
3 ÂMBITO DO MANUAL
O presente manual de curso, de observância obrigatória, aplica-se às escolas de aviação civil autorizadas a funcionar e que tenham o curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica – Grupo Motopropulsor homologado.
4 COMPETÊNCIA PARA ELABORAR, REVISAR E ATUALIZAR O MANUAL
À Divisão de Instrução Profissional (DIP) do Instituto de Aviação Civil (IAC) compete a elaboração do presente manual de curso, bem como suas periódicas revisões e atualizações, em atendimento às necessidades do Sistema de Aviação Civil.
5 COMPETÊNCIA PARA MINISTRAR O CURSO
O curso de que trata este manual será ministrado pelas escolas de aviação civil que obtiverem a respectiva homologação, conforme disposições do RBHA 141.
CONCEPÇÃO DO CURSO
7 CONSIDERAÇÕES GERAIS
A rápida modernização da aviação, com o emprego de novas tecnologias para