Ervas Medicinais
Alecrim: combate problemas cardíacos, flatulência, inflamações nos rins, fígado, estômago e intestino, combate à tosse, asma, gripe e, é também, cicatrizante.
Alfafa: rica em vitaminas, minerais, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ajuda em anemias e hemorragias.
Alfavaca: antisséptica, ajuda na cicatrização de feridas e hematomas, pode ser usada em inflamações na garganta, mau hálito e aftas.
Alfazema: antisséptica, antidepressiva, analgésica, ajuda na cicatrização, estimula a circulação periférica, purificante e repelente.
Algodoeiro: diurético e emenagogo*, ajuda a amenizar dores e cólicas. Utiliza-se a casca da raiz.
Folha de Amora: combate a diabete, é sedativa, expectorante, antiinflamatória, ameniza os sintomas da menopausa, problemas cutâneos, etc. Angélica: ajuda na digestão e na insuficiência de suco gástrico.
Anis: combate à enxaqueca, cólicas, deficiências cardiovasculares, asma, ajuda a aumentar o leite materno e favorece as secreções salivares, gástricas e a lactação.
Arnica: anti-inflamatória, antisséptica, analgésica e serve como tônico estimulante.
Aroeira: balsâmica e adstringente, combate à bronquites, gripes, febre, problemas nas vias urinárias e secreções.
Arruda: estimulante, antiespasmódica, emenagoga, estimula as fibras musculares, ajuda a aumentar a resistência de vasos capilares sanguíneos, combate os problemas respiratórios.
Assa Peixe: ajuda a estancar sangramento, é eficaz contra a gripe, tosse, bronquite e alivia dores no peito e nas costas. B
Babosa: antibactericida, cicatrizante, antioxidante e muito utilizada para problemas na pele como queimadura, acne, hanseníase, etc.
Boldo: diurético e