erp desenvolvimento
1.
A China Telecom, a maior operadora de comunicações de telefonia fixa do mundo, surgiu de uma remodelação da estatal China Telecommunications Corporation. Hoje, emprega em todo o território chinês 350 mil trabalhadores que atuam em suas operações de redes de telefonia fixa domesticas e internacionais; serviços de informação, voz e dados por telefonia fixa; e na compensação de contas inter¬nacionais. Apesar da forte concorrência representada pelos serviços de telefonia móvel, a empresa vem mantendo um crescimento vigoroso.
Em 2002, a China Telecom tornou-se uma empresa de capital aberto com ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York. Nesse mesmo ano, as Estados Unidos conce¬deram a empresa licença para fornecer serviços de Internet e telefonia internacional entre os dois países. Esses passos fazem parte da transição de uma empresa estatal, à moda antiga, para uma empresa moderna, fundamentada em lucros maiores e base de clientes mais ampla. No entanto, para se firmar como um peso pesado das telecomunicações internacionais, a China Telecom teve de resolver vários problemas. Em primeiro lugar, a empresa precisava de uma infra-estrutura de TI de última geração. Em segundo lugar, precisava atender as exigências internacionais de prestação de contas que recaem sobre as empresas de capital aberto. Em terceiro lugar, precisava integrar todas as suas funções empresariais e permitir o gerenciamento em tempo real. Juntas, essas iniciativas aumentariam a eficiência organiza¬cional, o controle das operações internas e a colaboração entre as diferentes departamentos.
Em busca de uma solução, a China Telecom deci¬diu investir em um software de planejamento de recursos empresariais (ERP). A empresa poderia ter desenvolvido seu próprio software para interligar as diferentes funções empre¬sariais e unidades organizacionais, mas isso levaria muito tempo e sairia bastante caro. Era