Ernesto che guevara
Carina Jamily Elias Pimentel
Sorriso/MT
2013
Trabalho de Geografia
E.E. Mario Spinelli
Turma: 2° F
Turno: Tarde
Aluna: Carina Pimentel
Prof°.: Paulo
Disciplina: Geografia
Ernesto Che Guevara
INTRODUÇÃO
Esse trabalho irá relatar sobre a vida de Ernesto Rafael Guevara de la Serna, mas conhecido como Che Guevara, que foi um político, jornalista, escritor e médico argentino-cubano. Sobre sua participação na reorganização do Estado cubano, desempenhando vários altos cargos da sua administração e de seu governo, principalmente na área econômica, como presidente do Banco Nacional e como Ministro da Indústria, e também na área diplomática, encarregado de várias missões internacionais. Falará também sobre as suas principais revoluçoes frente as forças estrangeiras, e seu assassinato de maneira clandestina e sumária pelo exército boliviano.
Ernesto Che Guevara
.Sua atuação política na América Latina Após tornar-se médico, especializando-se no estudo das doenças alérgicas, deixou a sua profissão de lado para viver envolvido em diversas lutas políticas. Para muitos que estudaram sua vida, uma longa viagem de 10 mil quilômetros por vários lugares da América Latina teria sido decisiva para que escolhesse a política e abandonasse a medicina. Em seu diário, onde anotava as impressões da longa viagem, costumava reclamar da miséria e das desigualdades que marcavam todo o continente americano. No ano de 1955, Che Guevara decidiu enfrentar as desigualdades políticas que assolavam a América Latina se envolvendo com grupos armados – também conhecido como guerrilhas – que buscavam depor governos que fossem autoritários e que não se preocupavam com as desigualdades sociais.
.As principais revoluções frente as forças estrangeiras A fins da década de 1950, quando Fidel e os guerrilheiros invadem Cuba, Che os acompanha, primeiro como doutor e logo assumindo o comando do exército revolucionário. No ano de