ERGONOMIA
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS
O fato das tarefas ser mais rígida, característica na linha de produção, as formas autônomas de organização do trabalho possibilitando a exploração do trabalhador como consequências o trabalho pesado para os mesmos.
Com muita pressão que sofrem principalmente com os prazos de entregas e etc. criando conflitos entre o sistema e os clientes, terminando assim com a divisão do trabalho e iniciando a competição de pessoas.
Com a noção de uma orientadora esse artigo foi apresentado a ergonomia francesa, aonde a atividade de trabalho designa a maneira do ser humano mobilizar as suas capacidades para atingir os objetivos da produção, tendo como pressuposto que o trabalho convoca o corpo e a inteligência.
No caso do trabalho dos motoristas foi observado que a atividade física em excesso física extenuante dos movimentos executados por estes trabalhadores, causando insatisfação e queixas dos trabalhadores. Com a análise ergonômica a empresa pode compreender as dificuldades e os pontos que precisam de mudanças no trabalho, possibilitando compreender as situações e consequências para os trabalhadores. Com o estudo ergonômico incluímos entrevistas com os trabalhadores, com gerente, observações das atividades em situação real de trabalho e auto confrontação, para a realização desse trabalho precisamos estabelecer a comunicação e o envolvimentos dos funcionários, foram apontados que a repetitividade, a falta de autocontrole no trabalho e pressão mental como fatores de queixas. A organização da postura participa na realização da tarefa e permite facilitar a sua execução e ganhar tempo. As tarefas solicitam a mobilização das capacidades musculoesqueléticas, sensoriais, cognitivas e afetivas, as diversas dimensões do corpo humano são envolvidas durante a atividade de trabalho.
Contudo podemos afirmar que a carga de trabalho dos funcionários é