ERGONOMIA
TIAGO ERNESTO TOLEDO PRENZLER
NR 17 ERGONOMIA
MARINGÁ
30/04/2014
TIAGO ERNESTO TOLEDO PRENZLER
NR 17 ERGONOMIA
Neste trabalho de Ergonomia sera apresentado laudo Ergonomico
Orientador Weligton Lemes
MARINGÁ
30/04/2014
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo falar sobre o presente trabalho abordando a importância da melhoria das condições de trabalho do ponto de vista ergonômico. Abordando o padrão da norma NR 17, será feita um LAUDO ERGONÔMICO que tem como base a Ergonomia, onde sua importância está descria abaixo:
17.1. Esta Norma Regulamentadora visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.
17.1.1. As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.
17.1.2. Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho, conforme estabelecido nesta Norma Regulamentadora.
OBJETIVO
O laudo ergonômico tem por objetivo analisar as condições de trabalho dos setores administrativos e produtivos da empresa, ou mesmo de um estabelecimento particular como uma residência, sob os aspectos da Ergonomia e das condições Ambientais, visando fornecer subsídios para a empresa, ou para o solicitante, para implementar mudanças em sua organização e método de trabalho, no sentido de diminuir os riscos