Ergonomia
04 Medida batatas grandes cozidas e cortadas em rodelas de ½ cm de espessura
100 Grama(s) de ervilhas congeladas
03 Medida cenouras médias cortadas em cubos de ½ cm e cozidas até o ponto “al dente” em água e sal
01 Molho(s) de brócolis pequeno em buquês, cozido em água fervente com sal até o ponto “al dente”
200 Grama(s) de queijo parmesão ralado grosso
02 Xícara(s) de Chá de molho branco
01 Medida Sal
01 Medida Pimenta-do-reino moída na hora
01 Medida Noz-moscada
Modo de Preparo:
Numa vasilha, misture delicadamente as batatas, as ervilhas, as cenouras e os brócolis. Tempere com o sal, a pimenta-do-reino moída na hora e a noz- moscada.
Misture delicadamente o molho branco e o queijo parmesão ralado grosso.
Prove os temperos e ajuste, se julgar necessário.
Coloque num refratário ou fôrma a asse em forno a 180 ºC por 20-25 minutos até que doure a crosta.
Sirva quente.
Este trabalho visa compreender aspectos relacionados a segurança e a saúde do trabalhador em seu ambiente de trabalho, têm por obejetivo previnir acidentes e doenças que muitas vezes são desencadeadas nestes locais, com intúito de promover a saúde e qualidade de vida enquanto exercem sua profissão.
Os acidentes de trabalho tem se tornado muito comum nas empresas, tanto nas pequenas como nas grandes empresas. Isso se deve muito a falta de consciência dos administradores e a falta de conhecimento dos colaboradores.
O trabalho às vezes repetitivo, cansativo, entre outros é o grande fator para que o número de acidentes de trabalho venha crescendo cada vez mais, por isso algumas empresas estão buscando maneiras para reduzir esse problema, contratando profissionais da área e conscientizando seus colaboradores sobre o uso de EPI’s.
A tarefa de controlar os riscos no trabalho assemelha-se a qualquer outra tarefa, que passa por identificar os problemas em questão, conhecê-los a fundo, decidir sobre as ações e tomar e aplicar as soluções encontradas.