Ergonomia
O profissional do TELEMARKETING atua como um canal de comunicação entre o usuário e o prestador de serviço.
Esse mercado cresce dia a dia e, hoje, não mais podemos dizer simplesmente “Operador de Telemarketing”, pois as atividades extrapolaram o campo do marketing para enredarem para os mais distintos serviços realizados através do “teleserviço” que contribuem significativamente para a movimentação econômica das cidades.
Acredita-se que essa modalidade de serviços: “teleserviços” seja extremamente vantajosa e sustentável com uma tendência a um grande crescimento e grandes especializações por ser uma medida não apenas útil, mas, principalmente necessária, tanto para as grandes como para as pequenas economias.
Dentro de uma grande metrópole, por exemplo, o “teleserviço” traz vantagens de caráter direto na economia e na viabilização dos trabalhos frente às grandes problemáticas de tempo x trânsito x atividades.
No caso de pequenas empresas e mesmo pequenas metrópoles, a otimização dos serviços é viabilizada pelo compartilhamento dos profissionais, dos locais de trabalho, dos mecanismos de controle, enfim, de toda gama de encargos humanos e físicos que impossibilitariam a uma pequena empresa contratar um profissional, quer seja de marketing ou de auxilio a financeiro ou qualquer outra atividade que permita o trabalho a distância, sem prejuízo do serviço.
Por essa grande necessidade operacional, há, em contrapartida, uma grande necessidade de melhores atuações e propostas de “teleserviços” oferecidos o que faz crescer, de forma