Ergonomia
1. INTRODUÇÃO
Nesse trabalho procurei visar os diferentes estilos de visões sobre um tipo de presidente tanto ao olhar politico e ao olhar critico da sociedade.
COLOMBO
23/07/2012
2. JUSCELINO KUBITSCHEK
2.1. VIDA EM SOCIEDADE
Juscelino Kubitschek de Oliveira nasceu no dia 12 de setembro de 1902, filho de João César Oliveira e Júlia Kubitschek, em Diamantina, Minas Gerais. De família humilde, Juscelino, ou Nonô como era chamado na infância, trabalhava desde os 8 anos de idade entregando compras entre as casas comerciais e os domicílios; só calçou o primeiro par de sapatos aos 12 anos.
Aos 27 anos, realizou uma pós-graduação em Urologia, na França, com um dos maiores especialistas na área naquela época, aproveitou para conhecer vários países da Europa e da África. Foi um momento determinante em sua vida, quando deixou de ser definitivamente um rapaz provinciano.
Com 29 anos, casou-se com Sarah Lemos. No mesmo ano, foi nomeado pelo concunhado Gabriel Passos ao posto de Capitão-Médico do Hospital Militar. Com 30 anos incompletos, Juscelino Kubitschek é convocado para o “front” de conflito armado entre paulistas e o governo Vargas, em Passa Quatro (MG). Lá conhece Benedito Valadares. No mesmo ano é condecorado com o bisturi de ouro da corporação militar mineira pelos serviços prestados como médico durante o confronto.
3. VIDA POLITICA
Aos 32 anos, foi eleito deputado federal pelo PP com a maior votação em Minas Gerais, tornando-se líder político em Diamantina (MG).
Aos 37 anos, foi nomeado prefeito de Belo Horizonte durante o Estado Novo. Passou a ser conhecido como “prefeito-furacão”. Suas obras trouxeram a marca de Oscar Niemeyer, Burle-Marx, Cândido Portinari, entre outros.
Com 48 anos, foi eleito governador de Minas Gerais pelo PSD, derrotando o concunhado Gabriel Passos da UDN. Getúlio Vargas foi eleito