Era das midias
Em tempos de grande interação via mídias sociais as organizações devem adotar uma postura ética e de grande responsabilidade frente a seus clientes. Para isso se faz necessária a contratação de profissionais responsáveis desde o planejamento até a analise de resultados delas para a organização.
Dentro deste cenário, está a importância de um profissional de relações públicas, como a escolha mais acertada para tal função, já que entre suas atividades está incluso o cuidado com a imagem das organizações e também o gerenciamento de crises.
Cada vez mais as organizações estão aderindo as redes sociais e as informações adquiriram uma grande velocidade de propagação. Por meio de mídias como o facebook e twitter o cliente tem a possibilidade de expor suas opiniões, tanto de satisfação quanto de insatisfação, e têm feito isso com grande freqüência.
Um simples comentário de um cliente insatisfeito pode gerar uma crise para a organização em questão de segundos . Mas também existe o lado positivo dessa interação pelas mídias sociais, pois um comentário positivo pode atrair novos negócios e gerar a boa visibilidade das organizações perante seus públicos.
A possibilidade de compartilhamento em alta velocidade permite ao público obter as informações necessárias sobre qualquer organização que desejar. Por esse motivo, o profissional designado para planejamento e gerenciamento das mídias sociais deve ser ágil,