eqweqweq
321 palavras
2 páginas
O filme parece ter sido inspirado na história de Merhan Karimi Nasseri, que tem o apelido de 'Sir, Alfred', um refugiado iraniano que viveu no Terminal Um do Aeroporto Charles de Gaulle, perto de Paris, França, desde 1988, quando seus documentos de refugiado foram roubados, até 2006. Todavia, nenhum material publicado, nem o DVD e nem o site do filme na Internet mencionam as desventuras de Nasseri como sendo a inspiração para o filme. De fato, o DVD deixa a entender que a história era tão "incrível" e o público do filme é levado a acreditar ser tudo somente resultado da imaginação do roteirista. Um outro filme, feito em 1993, Tombés du Ciel, tem um tema parecido e se passa no aeroporto de Paris.Quando Vitor chega no aeroporto, ele fala apenas algumas poucas palavras em inglês; porém com o passar do filme, ele aprende a falar inglês por imersão e comparando uma versão em inglês e outra em russo de um guia da cidade de Nova Iorque.
A língua e a localização da Krakozhia são apresentadas de forma vaga no filme, passando a idéia de que Viktor é proveniente do Leste Europeu. Ao longo do filme, Krakozhia é apresentada como fazendo fronteira com a Rússia e que a língua do país é uma espécie de dialeto do russo.
A linguagem que Tom Hanks usa no filme para caracterizar o personagem é, de fato, búlgaro - o qual Hanks fala com um razoável sotaque graças às aulas de sua esposa, Rita Wilson, cujo pai é búlgaro.
Quando ele vê as notícias sobre seu país natal na TV do aeroporto percebe-se que o canal seria o Bloomberg.
Dolores Torres, personagem de Zoe Saldaña, aparece lendo revistas sobre Jornada nas Estrelas durante o trabalho. A mesma atriz, mais tarde, atuou como a personagem Uhura no reboot de Jornada nas