Equipamentos
Por mais de 25 anos na vila Leopoldina a Jaraguá produziu em seus galpões os mais diversos equipamentos para a indústria de base, atendendo já naquela época empresa do porte da Petrobras. Com a crescente demanda do mercado, a necessidade de expansão física da Jaraguá tornava-se inadiável. Em São Paulo, o bairro onde estava situada, mostrava-se insuficiente para comportar tal avanço. Esse contexto foi decisivo para que a Jaraguá adquirisse, em 1973, uma gleba de 234 mil m2, no município de Sorocaba (a cerca de 80 km de São Paulo) junto à rodovia Castelinho, para a construção de sua nova indústria. A mudança para a nova sede, em Sorocaba, ocorreu no ano de 1981. Paralelamente a evolução da Jaraguá, outra empresa localizada em Osasco crescia e se destacava no seguimento de equipamentos industriais, era a Garcia engenharia. Em 2000 o Grupo Garcia adquire a Jaraguá Equipamentos Industriais e desde então, o atual Grupo Garcia-Jaraguá tem atuado como líder no segmento de mercado de bens de capital.
Informações sobre o porte da empresa
A Jaraguá tem atuado como líder no seguimento de mercado de bens de capital, portanto é uma empresa de grande porte. Hoje, o Grupo Garcia dispõe de cinco plantas fabris localizadas em Sorocaba, Itapevi, Osasco, Alagoas e Alphaville, totalizando uma área construída de 73 300m², podendo movimentar aproximadamente 265 toneladas.
Principais produtos
A Jaraguá projeta, fabrica e faz recuperação total ou parcial de máquinas, componentes, sistemas e equipamentos para a indústria em geral, incluindo caldeiraria, solda, ensaios não destrutivos, tratamento térmico, usinagem, montagem mecânica e pintura.
Equipamentos e sistema como