equipamentos geop
10 microcomputadores
MICROCOMPUTADOR
É uma máquina eletrônica capaz de manipular informações.
As partes básicas de um microcomputador são: Monitor (Vídeo)
Teclado/Mouse
Gabinete - Placa mãe, UCP (microprocessador), Memórias (ram e rom), Disk Drives, Disco Rígido (winchester) etc.
PLACA MÃE (MOTHER BOARD)
Principal placa do micro, onde estão conectados todos os chips e placas adicionais.
UCP (UNIDADE CENTRAL DE PROCESSAMENTO)
É composta por circuitos eletrônicos (CI - Circuitos Integrados), que são responsáveis pelo gerenciamento de todas as funções do sistema.
CHIP (CIRCUITOS INTEGRADOS)
É um dispositivo eletrônico que combina milhares de transistores numa pequena placa de silício. Estes dispositivos são componentes do microcomputador e tem como função executar programas, cálculos e fazer a comunicação de entrada e saída dos dados. Cada CI tem uma função específica. Um exemplo é o microprocessador mostrado na figura ao lado. Ele opera como se fosse o cérebro do micro, comandando todas as funções internas, e executa milhões de instruções por segundos.
O Microprocessador é composto pelas seguintes Unidades:
Unidade de Controle: Coordena todo o trabalho do microcomputador;
Unidade Lógica Aritmética: Responsável pelos cálculos;
Unidade de Execução: Responsável pelo processamento das informações.
02 (dois) scanner de mesa
Os scanners de mesa são tradicionalmente caros, porque são os melhores scanners. A imagem a ser digitalizada é colocada em uma área de captura (uma "janela"), onde o mecanismo do scanner captura a imagem. Como a imagem fica totalmente parada a qualidade da imagem final é excelente. A maioria dos scanners de mesa são conectados ao micro através de uma placa SCSI (pronuncia-se "scûzi"). Como a maioria dos usuários não possui esta placa no micro, todos os scanners de mesa que utilizam esta conexão vêm com uma plaquinha deste tipo para que o usuário não tenha que gastar mais nada