equipamentos de segurança individual para almoxarifado
A correta elaboração de um almoxarifado implica na aplicação de métodos modernos de gestão de estoques que podem auxiliar a empresa. Entre esses dez são indispensáveis. São neles:
1) limpeza e organização: sem isso será praticamente impossível contar com um nível de serviço adequado, além de comprometer a produtividade dos funcionários ,operacional e a qualidade das informações
2) Cadastro de Materiais: facilitando a solicitação por parte dos usuários e a aquisição pelos compradores.
3) Padrão Descritivo dos Materiais (PDM). Ele serve para a identificação e classificação inequívoca, isto é, precisa, unificada e uniformizada, dos materiais sob o domínio do Almoxarifado.
4) Parâmetros de Compras e Estocagem. Revise, a princípio para os principais itens, os parâmetros básicos para compras e gestão de estoques. Verifique, por exemplo, o estoque mínimo e máximo, lotes econômicos de compras, múltiplos de transportes, Fornecedores homologados, etc.
5) Materiais Obsoletos. Identifique materiais sem movimentação há mais de 2 ou 3 anos e elabore uma lista. Avalie um a um, em termos de aplicabilidade à operação atual e elimine os materiais obsoletos. Além de facilitar o controle dos estoques, isso permitirá a abertura de novos espaços para o acondicionamento de materiais.
6) Processos de Recebimento, Conferência e Endereçamento. Reavalie seus processos de recebimento, conferência e