Equipamentos de proteçao coletiva
Cabine para histologia A cabine deverá ser construída em aço inox, com exaustão por duto. É específica para trabalhos histológicos.
Capela Química A cabine deverá ser construída de forma aerodinâmica, de maneira que o fluxo de ar ambiental não cause turbulências e correntes, reduzindo, assim, o perigo de inalação e a contaminação do operador e do ambiente.
Manta ou cobertor É utilizado para abafar ou envolver a vítima de incêndio, devendo ser confeccionado em lã ou algodão grosso, não sendo admitido tecidos com fibras sintéticas.
Vaso de areia ou balde de areia É utilizado sobre o derramamento de álcalis para neutralizá-lo.
Mangueira de incêndio O modelo padrão, comprimento e localização são fornecidos pelas normas do Corpo de Bombeiros.
Sprinkle
É o sistema de segurança que, através da elevação de temperatura, produz fortes borrifos de água no ambiente (borrifador de teto).
Alça de transferência descartável São alças de material plástico estéril, descartáveis após o uso. Apresentam a vantagem de dispensar a flambagem.
Microincinerador de alça de transferência metálica São aquecidos a gás ou eletricidade. Possuem anteparos de cerâmica ou de vidro de silicato de boro para reduzir, ao mínimo possível, a dispersão de aerossóis durante a flambagem das alças de transferência.
Luz Ultra Violeta São lâmpadas germicidas, cujo comprimento da onda eficaz é de 240 nm. Seu uso em cabine de