Epidemiologia
Bioestatística, Saúde Coletiva e Epidemiologia na AV3.
Professora:
Professora:
Professor:
INTRODUÇÃO
A proposta é conhecer a saúde dos estudantes e identificar, como diferentes fatores na vida dessas pessoas agem na predisposição de doenças como hipertensão e diabetes.
Através dos dados obtidos podemos identificar os fatores de risco à saúde dos estudantes da Uninove, serão avaliados indicadores e dados básicos: alimentação, medicação e doenças que se agravaram.
Ao todo foram entrevistados 144 alunos de graduação dos sexos femininos e masculinos, de diversos níveis de idade, das áreas de exatas, humanas e biológicas, onde responderam ao questionário de estudo contendo 12 perguntas de caráter social.
A partir dos resultados obtidos poderemos formular ações direcionadas a promoção de saúde e executar medidas de prevenção dessas doenças.
Estudo Socioeconômico.
Definição da saúde;
O organismo só pode se manter sadio com a aquisição e manutenção de hábitos saudáveis de vida, que incluem alimentação equilibrada, sono regular, exercícios, higiene e lazer.
Diferentemente da doença, em geral tangível, reconhecível e facilmente identificável, a saúde é uma condição obscura e difícil de definir. Uma pessoa pode ser forte, resistente a infecções, apta a enfrentar o desgaste físico e outras pressões da vida cotidiana, mas ainda assim ser considerada doente se seu estado mental, avaliado de acordo com o comportamento que apresenta, for julgado frágil.
Saúde é a capacidade física, emocional, mental e social que o indivíduo tem de interagir com seu ambiente. Pode ser determinada, em certas situações, por meio de alguns valores mensuráveis como temperatura, pulso, pressão sanguínea, altura, peso, acuidade visual e auditiva etc. Como esses critérios biológicos de normalidade baseiam-se em conceitos estatísticos, deve-se considerar a possibilidade de variação, porque uma característica