Epidemiologia
LÁ, ELA FAZ AMIZADES, E SE ENVOLVE COM ALGUMAS QUESTÕES BASTANTE DELICADAS, ONDE EMPRESAS FARMACÊUTICAS QUE ATUAM NO CONTINENTE USAM AFRICANOS COMO COBAIAS DE UMA NOVA MEDICAÇÃO QUE PODE ESTAR CAUSANDO MORTES DE MILHÕES DE PESSOAS.
ELA, ALIADA AS PESSOAS QUE CONHECEU, VIAJA EM BUSCA DE ACABAR COM A EMPRESA DE PESTICIDAS, QUE USAVA DA FALTA DE INSTRUÇÃO DA POPULAÇÃO DAQUELE PAÍS PARA TESTAR OS MEDICAMENTOS, O QUE ACABAVA COM MORTES DE MUITAS PESSOAS INOCENTES SEM NENHUM TIPO DE EXPLICAÇÃO. ISSO FEZ COM QUE ELA PARA PROTEGER A CARREIRA DO MARIDO, ESCONDESSE DELE SUA VIAGEM E O QUE ELA FAZIA, GERANDO ATÉ UMA DESCONFIANÇA, E GRÁVIDA DECIDE FAZER O PARTO NUM HOSPITAL SEM NENHUM TIPO DE HIGIENE E RECURSO, LEVANDO A MORTE DE SEU BEBÊ. E, AO LADO DE SEU LEITO, HAVIA UMA OUTRA JOVEM QUE TAMBÉM TINHA FALECIDO APÓS O USO DE UMA DETERMINADA MEDICAÇÃO. SEU MARIDO RETORNA AO SEU PAÍS, ENQUANTO ELA PERMANECE NA ÁFRICA, ONDE POSTERIORMENTE TAMBÉM FALECE, E ELE RETORNA A ÁFRICA PARA IDENTIFICAR O CORPO DA MULHER, E POR VENTURA ACABA DESCOBRINDO O QUE ELA FAZIA, E DECIDE CONTINUAR A INVESTIGAÇÃO QUE POR SUA VEZ, SUA ESPOSA FAZIA. E, ASSIM, COM A AJUDA DE ALGUMAS PESSOAS E CORRENDO DIVERSOS PERIGOS, CONSEGUE DESFAZER A REDE. MAS, RETORNA AO LOCAL ONDE SUA ESPOSA MORREU, E AO RETORNAR, TAMBÉM É BRUTALMENTE MORTO A TIROS, O QUE NOS LEVA A ENTENDER QUE POSSIVELMENTE FOI POR PESSOAS QUE ERAM LIGADAS A REDE, E QUE TERIAM MATADO SUA ESPOSA.
A ÉTICA COM A PESQUISA EPIDEMIOLÓGICA VISA CRITÉRIOS E CUIDADOS COM O INDIVÍDUO NA BUSCA DE SE ALCANÇAR OS AVANÇOS NA ÁREA DA SAÚDE ONDE ATINGE UMA DETERMINADA POPULAÇÃO E PARA ISSO EXISTEM PROTOCOLOS A SEREM SEGUIDOS