EPI e Epc
DE ACORDO
COM A NR32
Grupo :
Andrezza Ramos
Cláudio Júnior
Eliana Sena
Leticia Ticielly
Maria Eduarda Henrique
Tatiana Simão
Sebastiana Camila
Simone Paulo
ENF 01 – Noite
Saúde do
Trabalhador
Prof.ª Dayse
Falcão
NR32
Tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.
NR32 NA
ÁREA
HOSPITALAR
A enfermagem esta constantemente exposta a riscos ocupacionais
em seu cotidiano como um simples auxílio ao paciente no banho de chuveiro , onde muitos profissionais utilizam sacos de lixo amarrados aos os para protege-los ,devido a ausência de EPI apropriados .
A coleta e administração de medicamentos nos quais transportam seringas e agulhas contaminadas com microrganismo patogênicos pelos corredores sem proteção , para serem depositados em caixas de descarte localizadas longe dos locais de coleta e muitas vezes com capacidade esgotadas , não sendo respeitados os limites estipulados pelo fabricante .
O trabalho de enfermagem não e apenas perigoso e insalubre , ele e penoso e
com tarefas completas , presença permanente e exigida , imprevisibilidade , continuidade , trabalho noturno , confrontação com o sofrimento e a morte .
A enfermagem luta por melhores condições de higiene e segurança no ambiente de trabalho .
As comissões internas de prevenção de acidentes (CIPA) têm os objetivos de conhecer as condições de risco nos ambientes de trabalho , solicitar medidas para reduzir e ate eliminar os riscos existentes e promover as normas de segurança e saúde dos trabalhadores .
Os fatores de riscos biológicos , físicos e químicos presente no meio hospitalar , são os principais caracterizados da insalubridade e da periculosidade deste setor .
Acreditamos que o trabalhador de enfermagem deva se preocupar com os riscos profissionais a que esta exposto na atividade