Enviar Presentes Gratuitos Para Amigos
DISCIPLINA: METODOLOGIA DE PESQUISA
ANÁLISE CRITICA
FILME: “A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS”
Acadêmico:
Professor Orientador:
IPORÁ – GO
2014
ANÁLISE CRITICA: FILME “A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS”
Analise critica entregue a disciplina de “Metodologia de Pesquisa” como um dos pré-requisitos avaliativos da mesma, referente ao primeiro bimestre do segundo período o curso de Engenharia Civil.
Professor Orientador:
Me. Bruno Silva de Oliveira
Iporá – GO
2014
Referencias:
No dia 31 de janeiro de 2014 estreou no Brasil o filme “A menina que roubava livros” dirigido por Brian Percival com duração de 131 minutos, com gênero de drama e guerra. Distribuído por Fox Film do Brasil Teve origem nos Estados Unidos. A adaptação do romance escrito por Markus Zusak conta com Geoffrey Rush e Emily Watson no elenco.
Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
Análise critica
O filme “A Menina que Roubava Livros”, ao narrar a vida de uma jovem que viveu durante a Segunda Guerra Mundial, consegue retratar de forma ampla o que significou o conflito que durou de 1939 a 1945: Por um lado, os grupos nazistas obedecem e exaltam o Fuhrer, Adolf Hitler, e lutam para restaurar a liberdade, “salvar” seu país da ameaça que povos como os judeus representam. Até mesmo o que é ensinado na escola é controlado pelo governo. Desde cedo, as crianças aprendem a não contestá-lo, e a acreditar fielmente que o que fazem os alemães é o certo. Justamente por isso, uma pilha de