Entrevista
PRODUÇÃO TEXTUAL.
Manhuaçú 2012
ALEXSANDRO FERREIRA MARTINS
PRODUÇÃO TEXTUAL.
Trabalho apresentado ao Curso Adminitração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Metodologia da Pesquisa Científica,Estatística,Psicologia Organizacional,Direito Empresarial e Trabalhista e Contabilidade de Custos. Professores:Luciana Trigueiro, Marcelo Viegas, Monica M. Silva, Janaina Vargas e Vania Almeida.
Manhuaçú 2012
INTRODUÇÃO
O Desenvolvimento local ganha espaço dentro das análises por propor um desenvolvimento mais adequado às diferenças culturais, econômicas, políticas e sociais de cada região, ou seja, considerando as peculiaridades locais. No meio rural brasileiro, o agronegócio desponta como um dos mais eficientes e competitivos do mundo, entretanto há também a pobreza rural como uma das maiores mazelas da sua sociedade. E nessa realidade, a pecuária leiteira é uma atividade importante, social e economicamente, por abranger uma grande parcela de médios e pequenos produtores. Dentro desse contexto, vos apresento uma entrevista e uma proposta de intervenção realizada na Associação dos Produtores de Leite de Caparaó (APLEC). O estudo evidencia que a Associação cumpre uma série de indicadores de desenvolvimento, geração de emprego e renda, entretanto, a abrangência da associação ainda é muito limitada aos associados e a sustentabilidade social é frágil (incidência de participação objetiva e baixa participação subjetiva).
DESENVOLVIMENTO
ROTEIRO DA ENTREVISTA RESOLUÇÃO
Para a realização desta atividade foi escolhida uma associação na cidade de Caparaó, estado de Minas Gerais, a entrevista foi realizada com a atual diretoria da Associação dos Produtores de Leite de Caparaó – APLEC, que é composta dos seguintes membros: Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro, conselhos fiscais e conselheiros. Essa entidade possui um galpão com um