entrevista
A função de autoridade policial implica normalmente a aplicação da lei, a proteção das pessoas e da propriedade [propiredade,] e a manutenção da ordem pública. Normalmente, aos agentes de autoridade policial é concedido o poder para o uso legítimo da força no âmbito do cumprimento da sua missão. Todavia, nas ultimas [últimas] semanas vem ocorrendo uma demonstração da incapacidade dos profissionais para contermovimentos sociais que na maioria das vezes acabaram na destruição do patrimônio público.
É inaceitável o modo como age a policia, além do mais [polícia. Além do mais,] a capacidade da segurança social vem surpreendendo e demonstrando que os objetivos para manutenção da ordem pública não são tão eficientes e a ação dos profissionais mediante as situaçõescriticas [críticas] é na maioria das vezes resolvidas [resolvida] de forma inadequada, na qual civis são retaliados covardemente por homens armados, sendo que seus [cujos] deveres também giram em torno de proteger a integridade física de vândalos.
Contudo, é sabido que há outros meios de parar a massa delituosa, formas de contenção que não irá [irão] agredir a integridade física de culpados ou inocentes, pois, a partir, do momento em que uma bomba de efeito moral ou spray de pimenta são lançadas [é lançado] , seus efeitos podem atingir outrem e até mesmo quem não tem nada a ver com a situação e acabam [acaba] ficando asfixiados[asfixiado] com a entrada de gás lacrimogêneo em suas casas [em sua casa] .
Por conseguinte, o meio mais constitucional para resolver situações de vandalismo que devastam o patrimônio público é a identificação e punição com prisão e multa para os acusados [identificação dos acusados e sua punição, com prisão e multa] . Ademais, demonstrar boa relação com os manifestantes, para que a identificação dos criminosos seja facilitada. Também, demonstrar que a participação policial é apenas ocular e que o show é apenas dos manifestantes. Comentário geral
Texto