ENTREVISTA THALITA REBOUÇAS
Thalita Rebouças - Porque eu acho que é um público que gostou do que eu escrevi e eu resolvi escrever para eles, foi simples assim!
C&T - E você já escrevia pra esse público antes?
Thalita - Bom, o primeiro livro, o "Traição entre amigas", era para jovens adultos, mas quem gostou mesmo foram os adolescentes, então eu acabei escrevendo só pra eles mesmo.
C&T - Hoje em dia a literatura jovem está muito ligada à histórias de fantasia. Como a sua literatura convive com esta literatura estrangeira?
Thalita - Convive bem. (Thalita pausa para mandar um bejio a uma fã). Eu acho que tem espaço pra todo mundo, como você disse. Sobrenatural não é a minha praia, magia não é a minha praia, eu gosto muito de escrever sobre o cotidiano. Então é bacana assim... Ao contrário de quando eu tinha 14 anos os meus livros eram todos brasileiros, os escritores, mas hoje realmente tem gente de fora fazendo a cabeça dos adolescentes. Então eu quero muito pedir que as pessoas escrevam para os adolescentes cada vez mais aqui no Brasil.
C&T - O que você está lendo agora, ou, qual livro você indica para leitura?
Thalita - A Companheira de Viagens do Fernando Sabino
C&T - E por fim, é a sua primeira vez em Recife? O que você tá achando da cidade?
Thalita - Eu já vim uma vez pro Baile Municipal de carnaval. Adorei! E agora eu cheguei, comi, dormi e tô aqui! Então eu não conheci ainda. Amanhã é que eu vou turistar um pouco... Aí eu te conto depois!
C&T - Thalita muito obrigado pela entrevista e boa sorte na sessão de autógrafos.
Thalita - Brigada a