Entrevista Com A Psic Loga Slides
1821 palavras
8 páginas
PsicólogaCarolina
Lazzarotti
Acadêmicas: Joana Kowacic, Luana Muller e Lucimara Benelli.
Informações:
Nome completo: Carolina Lazzarotti
Tempo de profissão: 8 anos.
Formada na UnC – Concórdia no ano de
2007
1- Sabemos que a profissão de psicólogo não é nada fácil, às vezes, podemos encontrar situações muito sérias e que podem afetar a nós como seres humanos, mesmo que indiretamente, assim, o que lhe dá mais motivação para seguir na profissão de psicóloga? E quais os aspectos positivos e negativos referentes ao profissional da psicologia no exercício da profissão?
R: A minha maior motivação, esta em acreditar na profissão e nos resultados positivos alcançados no tratamento de meus pacientes. Quanto aos aspectos positivos,a psicologia enquanto profissão nos dá uma imensa gama de opções para o trabalho, é uma ciência nova, contudo, já bastante respeitada e valorizada. O grau de exigência obriga o profissional manter-se sempre atualizado. Bem, como negativo, falando mais especificamente da clínica, a maioria dos brasileiros não dispõe de poder aquisitivo para um tratamento completo e muitas vezes interrompe o tratamento. Na área pública, precisamos de mais políticas públicas especificas, precisamos de uma estrutura que subsidie o trabalho da psicologia.
2- Psicólogos são importantes aliados na prevenção e tratamento de transtornos, como a depressão, ansiedade e até mesmo transtornos alimentares, considerando a importância da psicologia na vida das pessoas, em sua opinião, qual é a missão profissional de um psicólogo? E quais são as principais alegrias e satisfações que você sente sendo psicóloga?
R: Acredito que nossa maior missão é promover a saúde em todos os seus aspectos. É compreender como o ser humano pode conhecer e interpretar a si mesmo e o mundo em que vive.
Como principais alegrias e satisfações, penso que como psicóloga clínica, eu diria que saber que meu trabalho pode agregar melhora na qualidade de vida das pessoas é gratificante.
Receber um