Entalpia e seua conceitos
678 palavras
3 páginas
Índice* Introdução................................................................................................... * O que é Entalpia e seus conceitos............................................................. * Desenvolvimento do experimento.............................................................. * Procedimento............................................................................................. * Resultados obtidos..................................................................................... * Cálculos reais............................................................................................. * Conclusão................................................................................................... * Bibliografia..................................................................................................
Introdução
Entalpia
A Entalpia de um sistema é a grandeza uma grandeza (expressa em unidade de energia) que informa a quantidade de energia desse sistema que poderia ser transformado em calor em um processo a pressão constante.
A variação de Entalpia (H) de um sistema informa a quantidade de calor trocado por esse sistema, a pressão constante. O sinal H informa se o processo é Exotérmico ou Endotérmico.
É a variação de entalpia, ou seja, quantidade de calor liberada na combustão total de 1 mol de determinada substância, a 25°C e 1 atm de pressão.
É indicada por: H
Quando há uma reação no estado do sistema, a variação de entalpia (∆H) é determinada por:
Onde:
H1 – entalpia do sistema no seu estado inicial.
H2 = entalpia do sistema no seu estado final.
Quando a pressão e a temperatura forem às mesmas desde o estado inicial até o final, o calor da reação será a mediada do ∆H.
.
Em uma reação exotérmica, H2 é menor que H1, de modo que ∆H tem valor negativo (∆H < 0).
Em uma reação endotérmica, H2 é maior que H1, de modo que ∆H tem um