Ensaio 7
2. São perdas influenciadas por fatores elétricos ou magnéticos aplicados no transformador, como perdas nos enrolamentos e correntes parasitas.
3. São perdas que sempre vão estar na mesma próximos a uma medida não importando a quantidade carga ou seja são perdas relacionadas ao material utilizado, são perdas como perdas no núcleo e histerese.
4. Pois ambas as perdas são originadas da mesma forma e são influenciadas pelos mesmos fatores, já as perdas em vazio são somente perdas constantes.
5. Com a condição com que a carga consuma o mínimo possível da potência de saída, pois o rendimento de um transformador é determinado pela potência de saída sobre a de entrada vezes 100%.
6. É a reatância de fugas de um transformador Uk, é a máxima queda de tensão de um transformador, faz parte da impedância do transformador sendo um fator negativo para o seu funcionamento.
7. A Regulação de Tensão é a variação da tensão na saída do transformador quando a carga nominal é retirada. Ela indica portanto, a capacidade do transformador de manter tensão estável com a variação da carga desde vazio até plena carga. Normalmente, seu valor é fornecido em porcentagem da tensão nominal de saída.
8. É um índice que demonstra se a energia consumida está sendo utilizada de maneira racional e econômica. Este índice varia entre zero a um, e é obtido pela relação entre a demanda média e a demanda máxima, durante um período definido.
9. A regulação depende do valor da carga(corrente) e do tipo de carga (indutivo ou capacitivo) e do valor do seu fator de potência.
10. Elas se originam no enrolamento primário, por causa as correntes parasitas.
11. É a característica que define que a melhor regulação deve ser próxima de zero. Quanto maior a regulação, pior é a variação de tensão no secundário do transformador, e esta