Enquanto houver indiferença
Esta música retrata a vida de muitas pessoas que se encontram em situação de precariedade referente à qualidade de vida. Podemos perceber que, o personagem João já pensava em não seguir regras ou normas de conduta, principalmente quando seu pai veio a falecer ele se revoltou ainda mais. Muitas pessoas acreditam que podem resolver determinada situação quando algo de negativo lhes acontecem, mas as maiorias dessas atitudes precipitadas acabam em tragédias.
Toda pessoa sonha em ter uma vida digna, em todos os sentidos, e quando muitas delas de forma ingênua acreditam em promessas falsas para mudar de vida, ai é que mora o perigo, pois depositam confianças em vão em algo que não é real. Voltando no personagem da música, João mudou de cidade e começou a trabalhar de forma honrosa, gastava seu dinheiro como qualquer trabalhador que anseia por seu salário no final do mês, mas seu dinheiro não dava para se alimentar, ele sempre ouvia o noticiário que sempre dizia que o governo iria ajudar.
Este assunto não é distante da nossa realidade, é só chegar às eleições que, você ouve promessas aos montes e o cumprimento não. Não são somente os políticos que estão em falta co suas obrigações, vemos várias notícias nos meios de comunicação que rios de dinheiros estão sendo investidos em estádios por causa da copa no Brasil em 2014, e o que precisa ter prioridade em investimentos como saúde, educação não temos. O que acontecerá quando a copa passar? Continuaremos ouvindo notícias sobre mortes, sobre índices baixos na educação brasileira? João então cansado de ouvir e nada acontecer, decidiu entrar para a vida do crime, mas sabemos que esta escolha sempre terá um fim trágico.
Na década de 80, um dos acontecimentos que podemos relacionar com os dias atuais é a questão da economia, pois lá atrás já se falava em corte de custo para arrecadar dinheiro, após a chegada de José Sarney em 1985, as políticas mudaram referentes a esta arrecadação, de que os