Enquanto Ha Tempo
Fazer o que você gosta hoje em dia se tornou algo muito questionável na nossa sociedade. A qual, qualquer coisa diferente é na maioria das vezes julgada por outras pessoas, sem contar o fator social e econômico que isso nos dará. Todos sim desejamos ser feliz, no entanto as vezes as pessoas decidem ter infelicidade na área profissional já que o seu emprego não poderá lhe dar uma boa remuneração. Tudo isso pensando que o dinheiro pode lhe trazer no futuro mais conforto e felicidade. Passamos muito tempo tentando ser feliz só esquecemos que só vivemos uma vez. Por isso devemos fazer o que gostamos.
Um bom salário e seus benefícios podem nos trazer sim felicidade, mas um tipo de felicidade incerta, que faz com que um inviduo se levante de manha e tenha em mente aquele massante “ mais um dia de trabalho..” Trabalho esse necessário para o sustento proprio, como da familia. Uma escolha que limita a pessoa aos deveres a cumprir para ter um resultado necessário, o dinheiro. Diferente do interesse economico, um emprego visando a satisfação pessoal tem muita mais a ofereçer. A partir do sucesso numa escolha, a felicidade pode se mostrar como um retorno mais puro e prazeroso, que transpoe o interesse financeiro. Fazer o que se mais gosta todos os dias induz a mente criativa, dando liberdade e ate mesmo expandindo as ideias, que se refletem no trabalho. Esse avanço pode sim conduzir a um retorno financeiro muito satisfatório, retorno esse que é fruto do empenho ao trabalhar.
Acredita-se que aquele que faz o que gosta no trabalho rende mais que aqueles que não gostam do que fazem. E na maioria das vezes pelo fato da pessoa ser boa no que ela faz, recebe em troca uma remuneração melhor, uma promoção no trabalho. É preciso ser feliz para amar o que se faz, enquanto ainda estamos vivos nesta terra.