Enpreendedorismo
Quanto custa — Por tal do Empr eendedor
Pular para o m enu
Pular para o conteúdo
Acessibilidade
Mapa do Sítio
Quanto custa
Sobre os custos para formalização e atuação do MEI
O processo de form alização não tem custo. Para a form alização e para a prim eira declaração anual existe um a rede de em presas de contabilidade que são optantes do SI MPLES N ACI O N AL e que fazem essas tarefas sem cobrar nenhum v alor do Microem preendedor I ndiv idual, MEI , no prim eiro ano.
Consulte a relação dessas em presas.
Você pagará im posto "zero" para o G ov erno Federal. E apenas v alores sim bólicos para o
Município (R $ 5,00 de I SS) e para o Estado (R $ 1 ,00 de I CMS). Já o I N SS será reduzido a 5% do salário m ínim o (R $ 33,90). Com isso, o Em preendedor I ndiv idual terá direito aos benefícios prev idenciários.
I m prim a seu carnê de pagam ento m ensal.
E a contabilidade?
A contabilidade form al está dispensada. Mas, v ocê dev e m anter o controle em relação ao que com pra, ao que v ende e quanto está ganhando, pois é im portante respeitar o lim ite de R $
60.000,00 anuais. Essa organização m ínim a perm ite a v ocê gerenciar m elhor o negócio e a própria v ida, além de ser im portante para o crescim ento e desenv olv im ento de sua em presa.
E como fica o relatório mensal das receitas brutas?
Todo m ês, até o dia 20, o Microem preendedor I ndiv idual dev e preencher (pode ser m anualm ente) o relatório m ensal das receitas que obtev e no m ês anterior.
Tam bém dev e anexar ao relatório as notas fiscais de com pra de produtos e de serv iços, bem com o, das notas fiscais que em itir.
Baixe o Modelo do R elatório Mensal de R eceitas Brutas.
PARCEIROS
www.por taldoempr eendedor .g ov.br /mei- micr oempr eendedor - individual/q uanto- custa
1/2
27/03/13
Quanto custa — Por tal do Empr eendedor
www.por taldoempr eendedor .g ov.br /mei- micr oempr eendedor - individual/q uanto- custa
2/2