Enpreendedorismo
O novo negocio será do setor de moda e vestuário feminino e suas instalações será localizada no shopping galleria campinas, investindo em um local que a clientela será adequada de acordo com o perfil da loja.
O PLANO DE NEGOCIOS
O plano de negócios é um documento usado para descrever um empreendimento e o modelo de negócios que sustenta empresa. Sua elaboração envolve um processo de aprendizagem e autoconhecimento, e, ainda, permite ao empreendedor situar-se no seu ambiente de negócios. As seções que compõem um plano de negócios geralmente são padronizadas para facilitar o entendimento. Cada uma das seções do plano tem um propósito especifico. Um plano de negócios para uma pequena empresa pode ser o menor que o de uma grande organização, não ultrapassando talvez dez a 15 paginas. Muitas seções podem ser mais curtas que outras e outras até menor que uma única pagina de papel. Mas para chegar ao formato final geralmente são feitas muitas versões e revisões do plano até que esteja adequado ao público-alvo. Os aspectos-chave que sempre devem ser focados em qualquer plano de negócios são os seguintes .
• Em que negócio você esta?
• O que você vende?
• Qual é o seu mercado-alvo?
Observamos que alguns empreendedores não tiveram formação superior ou até mesmo fizeram plano de negocio, sua maior ferramenta foi a força de vontade, mas hoje em dia não da mais para ser assim, o mercado esta competitivo e rápido, então novos empreendedores tem que estar bem preparados e atualizados, pois não podem perder nem tempo e nem dinheiro, tudo tem que ser bem planejado.
ESTRUTURA DO PLANO DE NEGOCIOS.
Não há uma estrutura rígida e especifica para escrever um plano de negócios pois cada negocio tem suas particularidades, sendo impossível definir um modelo padrão (DORNELAS 2001). O SEBRAE sugere uma estrutura para o plano de negócios, que pode ser adaptada e modificada conforme a realidade do projeto. A estrutura apresentada a seguir foi