Engenheiro brasileiro no exterior
Um grande sonho de qualquer engenheiro é trabalhar no exterior, só que, como todo sonho, tem suas barreiras. Trabalhar em outros países é sinônimo de ganhar bem, mas também é ficar longe da família e isso afeta o seu desempenho.
RESUMO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
A big dream of every engineer is to work abroad, except that, like every dream has its barriers. Working in other countries is the same as earning more money, but is staying away from family and it affects your performance.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. OBJETIVO 5
3. JUSTIFICATIVA 6
4. DESENVOLVIMENTO 7 4.1. Grandes ofertas e a saudade dos familiares 7 4.2. Falta de engenheiros não é só no Brasil 8 4.3. Governo brasileiro tenta repatriotizar engenheiros 8
5. CONCLUSÃO 10
6. REFERÊNCIAS 11 *
INTRODUÇÃO O nível de ensino de engenharia no Brasil está se aproximando cada vez mais dos níveis dos países desenvolvidos. Por isso muitas empresas de outros países contratam engenheiros brasileiros para trabalhar fora do país.
Elas pagam salários mais altos, do que, geralmente, eles recebem trabalhando no Brasil e menores do que os engenheiros de seus países de origem e os brasileiros têm a mesma qualidade, e também vários benefícios, porém muitos profissionais não conseguem se adaptar a outras culturas e desistem do novo emprego.
OBJETIVO
Apresentar as experiências de engenheiros brasileiros que atuaram ou ainda atuam no exterior, mostrando a sua capacidade e importância na construção de grandes obras, e as dificuldades de adaptação que enfrentaram.
JUSTIFICATIVA
Na atualidade, o mercado de trabalho, no Brasil e no exterior, está necessitando de muitos engenheiros de diversas áreas, e isso está cada vez mais atraindo esses profissionais brasileiros a trabalharem no exterior.
Devido a este fato muitos engenheiros aceitam as propostas de emprego em outros países, além do fato de ter novas experiências, o seu salário chega a ser cinco vezes maior.
Eles nem sempre se dão muito bem