Engenharia Sustentável
Na comunidade vivemos juntos de modo íntimo, privado e exclusivo, como na família, na vizinhança e etc. Nós podemos satisfazer todos objetivos do grupo sendo unidos por um acordo de sentimentos ou emoções entre pessoas.
A Sociedade é definida como “vida pública”, uma associação na qual se ingressa consciente. Os indivíduos também se encontram envolvidos entre si, mas a busca pela realização de certas coisas é específica e parcial sendo formada por um conjunto de leis e regulamentos racionalmente elaborados.
2)
3)
Émile Durkheim
As respostas para nossa organização social estariam nos fatos sociais e para isso seria necessária a aplicação de um método para os compreendermos melhor enquanto objeto sociológico, devendo ser vistos como se fossem “coisas”, como se fossem objetos passíveis de análise. Para ele, o homem naturalmente cria falsas noções do que são as coisas que o rodeiam, mas não é através da criação de ideias que se chegará à realidade. Para Durkheim, deve-se propor a investigação dos fatos para buscar as verdadeiras leis naturais que regem o funcionamento e a existência destes, pois possuem existência própria e são externos em relação às consciências individuais.
Karl Marx
Ele afirmava que a classe operária derrotaria a classe dos patrões, o que resultaria numa utopia em que o Estado gradualmente iria se enfraquecendo. A ideia era de que tudo encerra em si mesmo as sementes da sua própria destruição, mas que uma nova forma de organização surgiria das cinzas resultantes daquela destruição. Marx aproveitou esta ideia e aplicou-a à sociedade, afirmando que as origens da mudança social são todas materialistas e não basedas em ideias ou emoções. Nos nossos termos, isto significa que elas pertencem às dimensões culturais da tecnologia e da economia. À medida que a tecnologia se desenvolveu e os povos passaram de caçadores à prática da agricultura (horticultura e criação de gado) e à Revolução Industrial, as mudanças na tecnologia conduziram a