Engenharia reversa
CURSO DE AMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
ENGENHARIA REVERSA
GISLAINE WENSIBOSKI
MÔNICA MARIA CAMPOS
PROFESSOR JOLOIR DE SOUZA
ADMINISTRAÇÃO DE OPERAÇÕES
Joinville
2005
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 01
2 O Que é Engenharia Reversa 02
3 Pontos fortes do concorrente 04
4 Autópsia do produto 06
5 Comparação 07
5.1 bbbbbbbbbbb 07
5.2 bbbbbbbbbbb 08
5.3 bbbbbbbbbbb 09
5.4 bbbbbbbbbbb 10
5.5 bbbbbbbbbbb 11
6 CONSIDERAÇÕES FINAIS 12
1. Introdução:
Este trabalho visa abordar aspectos relevantes do nosso produto, o celular, analisando minuciosamente cada componente através do método de engenharia reversa.
Através da engenharia reversa entenderemos como o produto funciona e o que ele exatamente faz, identificando assim cada componentes do sistema e a relação entre eles.
A Engenharia reversa tem como objetivo principal levantar toda a tecnologia inserida no projeto e na fabricação de um produto concorrente, obedecendo aos procedimentos de uma autopsia de um organismo vivo e, portanto, deve ser desenvolvido segundo determinado método documentado.
2. O Que é Engenharia Reversa 2
Engenharia reversa consiste em desmontar um produto para entender como uma organização concorrente o fez. Analisar exata e cuidadosamente um projeto de um concorrente e como o produto foi produzido pode ajudar a identificar suas características chaves. Alternativamente, pode adaptar para o uso, sob licença, a parte do produto que parece estar proporcionando a diferença.
A Engenharia Reversa é usada principalmente em formas muito complexas e em modelos únicos. Hoje em dia a sua utilização é freqüentemente encontrada nas seguintes