Engenharia química
Neste trabalho iremos abordar a história da engenharia química, como é o curso, o mercado de trabalho e como ela é empregada na matemática.
O objetivo da Engenharia Química é o de aplicar o conhecimento científico adquirido na melhoria da qualidade de vida da humanidade. Ela serve a humanidade através da pesquisa, do desenvolvimento de novos processos e produtos, do projeto, da construção e da operação de plantas industriais para a fabricação de produtos químicos de utilidade para as pessoas. A Engenharia Química é uma especialidade da engenharia com forte dependência na química, bem como na física e na matemática.
Na natureza, nada se cria tudo se transforma. E ninguém melhor que um engenheiro químico para saber disso. Afinal, seu trabalho diz respeito a tudo que envolve processos de transformação da matéria.
NOME DA PESSOA
ENGENHARIA QUÍMICA
Trabalho apresentado à disciplina de matemática, ministrada pela professora Gláucia na área de concentração“Engenharia Química”
Santo Ângelo, 2012
HISTÓRIA DA ENGENHARIA QUÍMICA
De modo simplificado, pode-se dizer que a Engenharia Química nasceu no fim do Séc. XIX da junção da Engenharia Mecânica com a Química Industrial, com uma ênfase maior em engenharia:
Engenharia Mecânica + Química Industrial = Engenharia Química
Entretanto, ao longo do Século XX, vários desenvolvimentos foram feitos, adquirindo a profissão uma identidade própria, que desfruta nos dias atuais. Tais progressos incluem o desenvolvimento de reatores químicos operados de modo contínuo (em contrapartida aos antigos reatores em