Engenharia macatronica
Aluno Nilson Campan da Silva. RA. 106683748
Exercitar a capacidade de Raciocínio através dos exercícios e conceitos dados em Aula.
Realizar exercícios e exemplificar através de esquemas gráficos os exercícios propostos através de conhecimentos adquiridos através da universidade.
Trabalho de Automação Industrial
Elaborar questionário para cada Item Solicitado.
[pic]
2 - Cite quais são os dispositivos de proteção de circuitos e suas aplicabilidades.
DISPOSITIVOS DE PROTEÇÃO DE CIRCUITOS são necessários para proteger pessoas e circuitos de condições perigosas. Essas condições podem ser causadas por um curto-circuito direto, corrente excessiva ou calor excessivo. Dispositivos de proteção de circuitos estão sempre conectados em série com o circuito que estão protegendo.
CURTO CIRCUITO DIRETO é uma condição na qual algum ponto do circuito, onde a voltagem total do sistema está presente, entra em contato direto com a terra, ou o lado de retorno do circuito.
CORRENTE EXCESSIVA descreve uma situação que não é um curto direto, mas na qual a corrente do circuito aumenta além da capacidade projetada de conduzir corrente do circuito.
CALOR EXCESSIVO descreve uma condição na qual o calor no circuito ou ao seu redor aumenta para um nível mais alto que o normal.
FUSÍVEIS e DISJUNTORES são os dois tipos de dispositivos de proteção de circuitos discutidos neste capítulo
[pic]
[pic]
FUSÍVEIS TIPO PLUGUE (rolha) são usados em circuitos de baixa voltagem e baixa corrente. Este tipo de fusível está sendo substituído rapidamente pelos disjuntores.
FUSÍVEIS DE CARTUCHO estão disponíveis em uma ampla gama de tamanhos e valores de corrente e voltagem. Esse é o tipo mais utilizado.
A CLASSIFICAÇÃO DE CORRENTE de um fusível é um valor expresso em amperes que representam a quantidade de corrente que o fusível permite fluir antes de se romper (abrir).
A CLASSIFICAÇÃO DE VOLTAGEM de um fusível indica a habilidade do fusível