Engenharia de software
3-Explique cada um dos modelos explicados em sala evidenciando suas vantagens e desvantagens (CASCATA, PROTÓTIPO, INCREMENTAL, ESPIRAL E RUP).
R: O modelo em cascata é um modelo de desenvolvimento de software sequencial no qual o desenvolvimento é visto como um fluir constante para frente (como uma cascata) através das fases de análise de requisitos, projeto, implementação, testes (validação), integração, e manutenção de software.]
Protótipo é um produto de trabalho da fase de testes e/ou planejamento de um projeto. Pode se referir a um automóvel (como um carro conceptual), avião, nave espacial, navio ou qualquer outra embarcação, veículo de transporte. Geralmente estes produtos são testados antes em modelos físicos.
O modelo espiral é prover um metamodelo que pode acomodar diversos processos específicos. Isto significa que podemos encaixar nele as principais características dos modelos vistos anteriormente, adaptando-os a necessidades específicas de desenvolvedores ou às particularidades do software a ser desenvolvido. em um esforço para combinar as vantagens dos conceitos de top-down e bottom-up, acrescentando um novo elemento, a análise de riscos que falta a essas conservas.
4-Com suas palavras defina as camadas de engenharia de software (FERRAMENTAS, MÉTODOS, PROCESSOS E QUALIDADE). Mostre suas interdependências. R:Ferramentas e um fornecedor de apoio automatizado para as atividades de construção de software / Métodos são técnicas usada para