engenharia de Software
Respostas
1.1
É verificado no processo de distribuição do Software, varia com o tipo de aplicação, é que as fases posteriores ao desenvolvimento, a validação (integração e testes) e a evolução, tem por vezes um custo mais elevado do que a fase de desenvolvimento. Quando o Software desenvolvido é integrado num sistema já existente, a fase de integração e testes é extensa, assim atingindo cerca 50% dos gastos totais do processo de criação do software.
1.2
Os 4 atributos principais são: Qualidade, Confiabilidade, Desempenho e Facilidade de Manutenção.
Outros atributos significativos pode ser: Controle, Visibilidade, Portabilidade e Eficiência.
1.3 Modelos de software para ser útil para identificar possíveis aprimoramento de processo um conjunto de atividades e resultados associados que produzem um produto de software workflow – mostra a sequência de atividade ao longo do processo com suas entradas e saídas e dependência entre elas. Atividade nessa modelo representação humana. (Modelo de fluxo de dados ou modelo de atividade) Representa um processo como um conjunto de atividade, no qual cada atividade realiza alguma transformação de dados, mostra como a entrada do processo como uma especificação.
1.4
Uma vez que os requisitos para os softwares genéricos são muito mais numerosos e complexo para atender uma ampla gama de clientes, a fase de validação/verificação torna-se mais onerosa
1.6
Performance do Software – (utilização de ferramentas case cria código não optimizado e menos eficiente, novos algoritmos e linguagens mais eficazes para criação de software)
Escalabilidade – modelos mais eficazes na escalabilidade e manutenção de projetos de software cada vez mais complexos e melhor reutilização de código.
Evolução dos métodos de programação: programação estruturada, programação orientada a objetos…etc.
Segurança
Melhores e mais fiáveis agentes inteligentes para ajudar no processo de criação de software.
Certificação