Engenharia de software
1- Sistema Universidade, Sistema família, Sistema empresas aéreas, Sistema de Controle de trafico etc.
2- Erros em determinados sistemas podem ter pequenas conseqüências, mas se o erro acontecer em sistemas importantes e em tempo real, o erro pode custar não só empregos como vidas.
3- Sim, pois apesar de não ter tido conseqüências drásticas (apenas o pânico mundial), o medo do bug do ano 2000 aconteceu devido ao pouco planejamento por parte dos gerentes e analistas dos projetos da época. O erro dos programadores poderia levar a defeitos de milhares de programas, incluindo o SO, que poderia ter levado a falha dos mesmos. Incapacitando empresas e organizações de funcionarem corretamente.
4- A informação transforma hábitos da sociedade (comunicação, vestimenta, andar, comer, consumir) influenciando o consumo, que influencia a economia. Por exemplo, o comércio eletrônico muda radicalmente a forma de venda e consumo, avanços da tecnologia da informação influenciam a organização de uma sociedade. Logo, a informação influencia todos os setores das nossas vidas e o desenvolvimento da sociedade como um todo.
5- Sistemas de Trabalhadores de Conhecimento (STCs) e Sistemas de Apoio a Decisão (SAD), pois a combinação desses sistemas me daria à capacidade de tomar decisões não usuais com rapidez e antecedência a fim de solucionar problemas não predefinidos, usando as informações obtidas dos STC melhorando assim a qualidade dos produtos e projetos.
6-
7- A engenharia de software usa ferramentas CASE(do inglês Computer-Aided Software Engineering). Essa classificação abrange toda ferramenta baseada em computadores que auxiliam atividades de engenharia de software, desde a análise de requisitos e modelagem até programação e testes. Ambientes de desenvolvimento integrado (IDEs) têm maior destaque e suportam, entre outras coisas: editores, compiladores, geradores de codigos, modelagem etc.
8- Desenho de software ou modelagem é a parte central de várias