Eng Seg Trabalho
Referente : Plataforma de Metálica de Trabalho c/ piso em madeira
Obra :
Local:
Cidade:
Laudo apresenta uma estrutura de trabalho sobre plataforma metálica com piso de madeira, utilizando guarda corpo metálico como ponto de ancoragem ou seja barra de ancoragem(linha de vida).
Estabilidade da Plataforma de Trabalho:
A plataforma de trabalho(base metálica) é fixada em vários pontos na estrutura da edificação com parabolt, Conforme projeto(AA-V.00), aumentando a rigidez da estrutura e a resistência contra o esforço de arrastes.
O piso em madeira é fixado em pontos específicos da plataforma metálica, Conforme projeto(AA-V.00). atendendo item NR 18.15.3.
Todos os montantes guarda corpo, são encaixados e fixados com parafusos de cabeça sextavada na base da plataforma, de modo que assegurem a estabilidade e a rigidez necessária.
Conf. NR 18.15.2.8
A estrutura atende as recomendações mínimas conforme RTP Nº 1 - Sistema Guarda-corpo-Rodapé (GcR).
Construída com material(metálico) rígido e resistente, atendendo as dimensões exigidas na estruturação do sistema:
Travessão intermediário - compõe-se de elemento situado entre o rodapé e o travessão superior, a uma altura de 0,70m (setenta centímetros) referida do eixo da peça ao piso de trabalho de mesmas características e resistência do travessão superior.
Rodapé - compõe-se de elemento apoiado sobre o piso de trabalho que objetiva impedir a queda de objetos. Será formado por peça plana e resistente com altura mínima de 0,20m (vinte centímetros) de mesmas características e resistência dos travessões.
Montante - compõe-se de elemento vertical que permite ancorar o GcR à estrutura das superfícies de trabalho ou de circulação (com aberturas ou vãos a proteger) e no qual se fixam os travessões e rodapé de mesmas características e resistência dos travessões.
Ponto de ancoragem:
Os esforço solicitante na barra de ancoragem do montante será transmitido para a