Enfermagem
n°16, 1EN2
PORTFÓLIO DE SEMIOTÉCNICA
2013
INTRODUÇÃO
PORTFÓLIO – DEFINIÇÃO / INSTRUÇÕES
O Portfólio consiste em um conjunto de trabalhos produzidos pelo aluno objetivando proporcionar sua autoavaliação, bem como a avaliação do professor. Esse instrumento também estimula a autonomia, encoraja a comunicação de dúvidas, a percepção da aquisição do conhecimento e faz com que compreenda melhor, não só o mundo a sua volta, mas também a si mesmo.
Pode incluir textos, projetos, produções individuais ou de grupos, reflexões pessoais do aluno. Não é apenas armazenamento de folhas em um determinado local, mas um registro da história do percurso de cada aluno; relatos do que aprendeu; produções que revelem realizações pessoais; reflexão sobre mudanças; identificação de experiências de aprendizagem, significativas ou não, de acordo com seus próprios critérios. Isso dá a possibilidade de ter consciência sobre os avanços conseguidos e as atividades realizadas.
A elaboração do portfólio é de responsabilidade do aluno, mas tem a supervisão direta do professor, que auxilia na organização e seleção das informações a serem utilizadas. Cada aluno irá completar seu portfólio durante o semestre, ao término das atividades, após a devolução de avaliações, trabalhos e pesquisas.
Os alunos deverão trazer seu portfólio diariamente, para as aulas de semiotécnica Sua estrutura consiste em:
1. Capa: Nome do aluno (escrito no alto da página, em letra times new Roman ou Arial, tamanho 14 ; cor : preto; alinhamento centralizado); Número do aluno; Ano; Turma; Título (PORTFÓLIO DE SEMIOTECNICA ) escrito no centro da página, no mesmo tipo de letra escolhido anteriormente, Caixa alta; em tamanho 18.
2. Índice.
3. Atividades Diárias.( TEMA AULA)
4. Avaliações.
5. Pesquisas e Trabalhos.
6. Produções de Texto.
7. Outros.
ATENÇÃO: O Portfólio de semiotécnica será utilizado durante todo o semestre, por isso, é importante mantê-lo