Enfermagem
ENFERMAGEM
Amanda Brandão; Danielle Vilela; Emanuele Alves; Glaucia Marçal; Marcela Pires; Paula Marcele; Ronilda Figueiredo e Wallace Correa.
RESÍDUOS DE SERVIÇO DE SAÚDE
(LIXO HOSPITALAR)
NOVA IGUAÇU, 17 DE FEVEREIRO DE 2014.
AMANDA BRANDÃO, DANIELLE VILELA, EMANUELE ALVES, GLAUCIA MARÇAL, MARCELA PIRES, PAULA MARCELE, RONILDA FIGUEIREDO E WALLACE CORREA.
ESTUDANTES DO 3º PERÍODO DO CURSO UNIG EXERCITANDO ATIVIDADES COMPLEMENTARES NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO.
Trabalho realizado como parte integrante da avaliação tendo como professora orientadora a Mestranda Enfermeira Ana Carla Alves Cruz.
NOVA IGUAÇU
2014
INTRODUÇÃO
O presente estudo abordará a respeito do conceito de Resíduo de Serviço de Saúde, mais também denominado de Lixo Hospitalar, e como é feito o trabalho deste na sociedade, comentaremos sobre seus riscos, classificações, todo o seu parâmetro até o nível desejado desta pesquisa.
Saúde Ambiental
Saúde ambiental são todos aqueles aspectos da saúde humana, incluindo a qualidade da saúde humana, incluindo a qualidade de vida, que estão determinados por fatores físicos, químicos, biológicos, sociais e psicológicos no meio ambiente. Também se refere à teoria e prática de valorar, corrigir, controlar e evitar aqueles fatores do meio ambiente que, potencialmente, possam prejudicar a saúde de gerações atuais e futuras.
O lixo hospitalar é um dos vários problemas de saúde ambiental que precisam ser cuidados.
RSS
Os Resíduos de Serviço de Saúde (RSS) ou denominado Lixo hospitalar é o nome dado a resíduos de origem hospitalar. São divididos em: resíduos sólidos; resíduos em estado sólido ou