Energia solar
Em nosso sistema planetário, o maior produtor de energia que existe é o sol A quantidade de energia solar vem na forma de radiação para o nosso planeta, é equivalente a cerca de 35 milhões de vezes! a energia que produzem toda a electricidade produzida a partir de Chile.
A radiação solar, naturalmente, fornece a energia luz e calor. Ela também pode ser transformada em eletricidade. Além disso, a radiação é essencial para as plantas (através da fotossíntese), para obter energia e de viver. As plantas são a base da cadeia alimentar na terra (também nos oceanos, é claro), fornecendo energia para todo o reino animal. Petróleo, gás e carvão são o produto da decomposição dos restos de plantas e animais que viveram há milhões de anos. Algumas plantas também são utilizados recursos como a biomassa para gerar energia (lenha, carvão).
E ainda há mais! A energia solar gerada pela evaporação da água do mar, o que precipita em lagos e rios, que são utilizados na geração de hidroeletricidade. Em algumas áreas mais quentes do que outros, o Sol produz diferenças no “peso” das massas de ar, sistemas de geração eólica do planeta: energia eólica.
Na sociedade de hoje, estamos a utilizar a energia do sol dá-nos uma série de aspectos. Radiação directa serve para secar (roupas, frutas), o aquecimento e para cozinhar.
A radiação solar também é utilizada para gerar electricidade. Algumas plantas utilizam a energia solar luz solar para aquecer água e transformá-la em vapor, a turbina a vapor ligado a uma mudança para um gerador que converte movimento em eletricidade.
A luz solar também pode ser convertido diretamente em eletricidade utilizando células fotovoltaicas e painéis. Essas células foram desenvolvidos na década de 1950 para utilização pelos satélites espaciais. Elas são feitas de silício.
Células fotovoltaicas ligadas em série formando um painel fotovoltaico. A energia gerada por estes painéis podem ser utilizados para poder casas, automóveis