Energia solar
Um painel fotovoltaico é constituído por várias células fotovoltaicas todas juntas no mesmo circuito.
As células fotovoltaicas são formadas por pelo menos 2 camadas de materiais semi-condutores. Uma camada com uma carga positiva, e outra com uma negativa.
Quando a luz solar atinge as células fotovoltaicas, muitos dos fotões são refletidos, ou passam através da célula, outros são absorvidos pela célula. Quando a camada negativa da célula tiver absorvido fotões suficientes, os elétrons são libertados dessa camada. Migrando assim para a camada semi-condutora positiva, criando assim uma diferença de potencial entre as 2 camadas semelhante à de 1 bateria comum.
As medidas que reduzem os impactos negativos da energia solar praticamente não há, uma vez que se trata de uma fonte de energia renovável e sustentável que Não lança gases prejudiciais à camada de ozônio no ar , e de poucos impactos ambientais, como por exemplo necessidade de grandes áreas e com muita isolação, sobre o meio biótico, estão relacionados a fauna: como a alteração do sucesso reprodutor; perda de habitat de reprodução e alimentação e alteração dos padrões de movimentação dos seres vivos daquela região que estão sendo implantados os painéis fotovoltaicos Vantagens e desvantagens da energia solar
Além do uso progressivo da energia solar residencial, existe cada vez mais a sua utilização na produção de energia elétrica a grande escala através de parques e usinas solares, em todo o mundo.
O mundo evolui cada vez mais rápido a nível tecnológico, foram introduzidas nos últimos anos uma séria de novas tecnologias no aproveitamento de